AbsamHost - Internet Data Center
Atendimento Telefônico
41 9865-2797
Horario comercial

Envio de Emails

Visando manter um alto nível de qualidade nos serviços oferecidos, a Sos dominios apresenta soluções pontuais para cada necessidade de seus clientes.

O serviço de emails é considerado crítico pela caracteristica de ser o principal meio de comunicação no contexto das empresas.

O comprometimento da disponibilidade neste serviço, acarreta em imensos transtornos e prejuízos.

Por outro lado, existe a consciência da potencialidade do serviço de emails como ferramenta de marketing e comunicação das empresas para com seus clientes.

Sendo assim, a Sos dominios apresenta recursos dedicados para cada necessidade, as quais possuem regras bem claras e definidas para sua utilização, visando sempre a qualidade dos serviços oferecidos. Basicamete, são dois clusters de servidores SMTP para cada necessidade, conforme descrito nas seções abaixo, em suas características básicas, bem como em suas aplicabilidades.

SMTP Autenticado (smtp.dominio)

Cluster composto por 99 servidores em funcionamento como SMTP tradicional, dedicado para utilização de envio de emails corriqueiros através de programas como Outlook, Thunderbird, Eudora, entre outros. O programa escolhido deve ser configurado com autenticação de SMTP.

Devido a necessidade de alta disponibilidade neste serviço, controles são aplicados para certificar que não exista uso abusivo dos recursos, evitando inclusão em listas negras públicas anti-spam, acumúlos de mensagens na fila de entrega e consequentes atrasos.

Com o objetivo evitar o “engarrafamento” na fila de entrega, mantendo sempre um bom fluxo e evitando o atraso de mensagens, são utilizadas duas métricas para controle:

Número máximo de destinatários por mensagem: 70 destinatários por mensagem
Tamanho máximo de anexo: 30Mb por mensagem
Limite de envio de emails: 250 e-mails por hora POR DOM͍NIO
Como eu faço para não ser bloqueado? Enviando 1 e-mail a cada minuto, desde que estes tenham no máximo 4 destinatários.
Como eu faço para enviar mais e-mails do que o limite? Adquirindo um pacote adicional pelo valor mensal de R$ 1,00 para cada e-mail/hora adicional. Exemplo: para majorar o limite de 250 para 350 e-mails por hora, por domínio, haverá um custo adicional mensal de R$ 100,00.

Atingindo o limite estabelecido, o cliente tem seu SMTP bloqueado e é notificado na tentativa de enviar o e-mail com a seguinte mensagem "Política Antispam: Você ultrapassou o limite de envio permitido por hora. Envie novamente em 1 hora". No prazo de 1 hora o SMTP é liberado novamente, apto para enviar e-mails seguindo a politica antispam.

A Sos dominios se reserva o direito de bloquear os serviços de emails a qualquer instante em que for constatado práticas ilícitas e/ou abusivas dos recursos oferecidos.

Envio Excessivo de E-mails

Nossos servidores de e-mails são monitorados diariamente a fim de verificar sua performance e detectar qualquer tipo de problema e solucioná-lo o quanto antes.

Caso seja constatado que um determinado domínio está tendo uma utilização fora dos padrões normais de utilização do servidor de e-mail, onde mensagens estão sendo enviadas acima da média aceitável, causando um alto processamento da parte de nosso servidor ao processar as suas mensagens mais as dos demais clientes, o responsável pelo domínio será notificado no mesmo instante para que possamos averiguar o porquê da utilização elevada do processamento do servidor e então informar o procedimento adequado para o envio desses e-mails.

O servidor de e-mails que está sendo utilizado para envio das mensagens de todos os domínios hospedados conosco, é um servidor compartilhado, onde temos outros clientes que o utilizam e temos a obrigação de garantir o serviço sem queda de performance, igualmente para todos os usuários.

Envio de E-mails Não Solicitados (SPAM)

Entende-se por SPAM o envio de uma ou mais mensagens á  caixa postal de alguém que não a solicitou.

A prática de SPAM é um assunto muito delicado, e para este ponto, dedicamos uma parte de nosso site exclusiva para o esclarecimento de dúvidas relacionadas ao envio de e-mails não solicitados.

 

SMTP-WEB (smtp-web.Sos dominios.net)

Cluster composto por 99 servidores em funcionamento como SMTP dedicado para envio de formulários, newsletter e emails em massa (autorizados pelos clientes), ou seja, como canal de comunicação com os clientes através da interação entre sistemas web automatizados de envio.

Para a utilização as seguintes orientações devem ser seguidas:

  • Utilização através de aplicações web hospedadas na conta da Sos dominios (ou seja, uso interno, programas de envio externos (por ex. sendblaster, o carteiro) não são possíveis.
  • Utilização de tempo de espera entre o envio de mensagens. Pode ser implementado pela função sleep ou equivalente.
  • Utilização de remetente (campo from, sender) de domínio hospedado pela Sos dominios.

Para manter a qualidade neste serviço são mantidos controles, os quais consideram as seguintes métricas:

Número máximo de destinatários por mensagem: 10 destinatários por mensagem
Tamanho máximo de anexo: 2Mb por mensagem
Limite de envio de emails: 5000 destinatários a cada 24 horas.
Informações relevantes: # Mensagens enviadas por remetentes que não estão hospedados na Sos dominios serão bloqueadas e não serão enviadas.
# Mensagens enviadas por domínios ainda não registrados não serão enviadas.
# Mensagens enviadas para domínios inexistentes não serão enviadas.

Excedendo o limite estabelecido, não haverá aviso. Seu domínio ficará bloqueado por 72 horas, pois os servidores de blacklist levam 48 horas para serem atualizados.

Em caso de reincidência de envio excessivo, o domínio terá novamente o serviço de envio de mensagens bloqueado, por 144 horas. Nova reincidência após o bloqueio de 144 horas, o serviço de envio de mensagens do domínio ficará bloqueado permanentemente.

Domínios que enviarem mais de 45% dos e-mails para contas inexistentes (mais de 1000 envios) serão bloqueados com primeiro bloqueio de 144 horas, segundo de 288 e terceiro bloqueio forma permanente. Esta medida é adotada, pois mais de 45% de caixas inexistentes caracteriza envio de SPAM.

Domínios que receberem denúncias de spam, sofrerão bloqueio do serviço de envio de emails por 48 horas no primeiro bloqueio, 72 horas no segundo bloqueio e bloqueio permanente a partir da terceira denúncia.

Domínios denunciados por spam, com envio de e-mails sem opt-out, ficarão com smtp-web bloqueado permanentemente até que o opt-out seja incluído no e-mail.

Para não ser bloqueado: procure enviar até 5000 emails a cada 24 horas através do seu site. Se precisar de mais envios, abra um ticket em seu painel de controle solicitando liberação mediante mensalidade adicional, calculada de acordo com o número de envios requisitado. Leia e procure seguir o Código de Autorregulamentação para prática de e-mail marketing em capem.org.br

Email Marketing

A Sos dominios dispõe de estrutura que garante a entrega de e-mails para qualquer provedor, incluindo Hotmail e Yahoo. Por conta disso, e do dimensionamento da estrutura para atender apenas a base de clientes instalados, torna-se proibido o uso do serviço da Sos dominios, seja através de clientes diretos ou revendas para envio de "email marketing" para produtos de terceiros ou sites de terceiros. Qualquer site que for localizado realizando prática de envio de email marketing através da Sos dominios e que não seja para base própria (só será permitido o envio de e-mails para base do próprio site divulgando produtos do próprio site) ou for classificado como fonte de envio de e-mails não solicitados, terá seu contrato imediatamente cancelado.

A Sos dominios se reserva o direito de alterar a política, com aviso prévio através do Painel de Controle, sempre levando em consideração a necessidade de seus clientes e a qualidade dos serviços.

 

Hospedagem de Material Adulto

A Sos Dominios se reserva ao direito de não permitir em seus servidores a hospedagem de conteúdo de material adulto relacionado á  pornografia não autorizada, pedofilia ou imagens não autorizadas. Verificada a ocorrência de hospedagem de arquivos neste sentido, o cliente responsável pelo plano de hospedagem será notificado, e os arquivos precisarão ser removidos da conta o quanto antes.

Envio dos Dados de Login e Senha

Os dados de login e senha das contas hospedadas em nossos servidores somente são fornecidos via e-mail, e para os e-mails que constam no cadastro da conta em questão. Sob nenhuma hipótese dados de login e senha, ou demais dados de cadastro, serão fornecidos por nossa Equipe pelo telefone. Por isso, mantenha seu cadastro conosco sempre atualizado, para evitar qualquer tipo de transtorno.

Essa medida visa garantir a segurança dos dados das contas hospedadas conosco.

O cliente é responsável pela segurança e uso de seu site. Sua senha para acesso às suas configurações será tratada de forma privada e confidencial e aconselhamos a não dividí-la com terceiros.

Caso seu cadastro conosco esteja desatualizado, o procedimento correto para a atualização será o envio de um fax para o número (41) 3457-1754, em papel timbrado de sua empresa, contendo:

  • Domínio
  • Login/senha
  • Nome do responsável/Assinatura
  • E-mail anterior e novo e-mail a ser alterado

Conteúdo Danoso a Terceiros

Não será aceito conteúdo de cunho racista, neonazista, anti-semita, sexista ou qualquer outro que venha a atentar contra a integridade moral de terceiros ou grupos da sociedade. A proibição inclui sites relacionados a crackers e hackers e Pirataria de Softwares (distribuição de cracker e seriais de softwares). Fica proibido a comercialização ou distribuição gratuita e pública de endereços de e-mails de redirecionamento.